Estive recentemente a dar uma aula (6H) aos alunos do Instituto Macrobiótico em Lisboa sobre como alimentar a nossa pele de forma natural, utilizando ingredientes mais próximos da natureza e que respeitem as funções daquele que é o nosso maior orgão - a Pele.
Uma das maiores motivações para adoptar uma alimentação mais equilibrada é o desejo por melhorar o aspeto e a saúde da pele.
Chegam-me cada vez mais casos de acne, rosácea, pele desidratada, aparecimento de rugas precoces, e despigmentação cutânea com os quais tenho assistido a melhorias muito recompensadoras, para agrado dos meus clientes.
Dado que a pele é um reflexo da nossa condição interna, alterações na nossa prática alimentar manifestam-se tanto interna como externamente.
A aplicação tópica de produtos que contenham ingredientes naturais e que sejam facilmente reconhecidos pela nossa pele é importante quando se pretende nutrir a pele de forma holística.
Esta é uma área da nutrição que me dedico há mais uma década e que tenho muito gosto em partilhar, orientar e acompanhar constantemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário